Tradutor

Serviço RoboBraille

Serviço RoboBraille
Serviço RoboBraille em Português

Reunião Geral e Conferência ENVITER - setembro 2016

Foto de grupo dos participantes nesta Assembleia Geral, levada a cabo em Plovdiv, na Bulgária.


Entre os dias 20 e 22 de Setembro de 2016, cerca de vinte organizações membro, provenientes de 16 países europeus, reuniram-se em Plovdiv, na Bulgária, para a Assembleia Geral e Conferência da Rede ENVITER. A CONVIDA esteve presente neste evento, representada por dois elementos de duas das suas organizações membro: Teresa Vaz (AAICA) e Vera Rapagão (Fundação Raquel e Martin Sain). 

Durante estes dias, foi dada os participantes também a oportunidade de participar em diversos Workshops e assistir a diferentes apresentações, como por exemplo "Aspetos Psicofísicos do Treino para Baixa Visão", "O Programa Francês de Trabalho para Pessoas com Deficiência Visual", "My Dream Companion". Foram ainda apresentados outros projetos, financiados pelas União Europeia, e que estão em fase de execução, como por exemplo "CVI International", "Educare" e "I-Express" (tecnologia assistiva inovadora para deficientes visuais e deficientes físicos (MDVI)).

Durante esta semana, foi lançada a EASI (European Academy on Sensory Impairement), isto é, a Academia Europeia das Deficiências Sensoriais, resultado do esforço conjunto das redes ENVITER, HIPEN e Francophone, que entre si estabeleceram um protocolo de criação da Rede Europeia para Soluções Sensoriais em Deficiência (EUNESIS), a "rede de redes".

Sem comentários:

Enviar um comentário